quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

O Forró de Favela e a mistura que deu certo

 Movimento que nasceu nas comunidades de Fortaleza alcança milhões de pessoas atualmente

A Loba, Danieze Santiago, Jarly Almeida e Conde do Forró são apenas alguns dos grandes nomes do Nordeste que investem no Forró de Favela atualmente. Além delas, são várias outras bandas e artistas que arrastam milhares de pessoas e fazem muita gente ouvir seus sucessos.

No título da notícia nós falamos sobre uma "mistura que deu certo" e para quem não sabe, o Forró de Favela é uma verdadeira mistura de outros ritmos. O Forró se juntou ao Brega muito famoso em Recife e criou uma nova vertente dos dois ritmos nordestinos. De acordo com alguns empresários, até mesmo elementos de música eletrônica são usados em algumas músicas.

Além de ser um estilo musical diferente, o Forró de Favela também ganhou força como um verdadeiro movimento social, em uma época que o público das comunidades não podia pagar ingressos mais caros em casas de shows para ouvir outras bandas e novos nomes com novos estilos foram surgindo para ocupar estes espaços.

O Forró de Favela, ou de periferia como muitos chamam, não é algo que nasceu agora e já tem alguns anos. Geralmente carrega sempre um grande público jovem em seus shows e músicas totalmente voltadas para o romantismo, como o Brega.

Em 2020 o ritmo vive um de seus auges, com a música Romance desapegado ultrapassando a marca de 130 milhões de visualizações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário