sábado, 17 de abril de 2021

Em Casinhas, Vereadores votam em projeto de Lei da Prefeita Juliana de Chaparral que aumenta carga horária sem aumento salarial de servidores


Reunião na Câmara Municipal de Casinhas votou um projeto  de Lei que que dispõe sobre a reestrutura  administrativa e adequação da carga horária  dos cargos do quadro permanente do Município de Casinhas. A reunião aconteceu na última quarta feira 14/04 sob a presidência de Atilla Alliakel Leal Barbosa e os vereadores Elias Silva, José Martins da Silva, popular Inácio, Evaldo Lima de Santana, Evaldo do Catolé, Edlucia Ulisses de Andrade, José Nivaldo Pereira da Silva e Otavio Francismar de Arruda Filho. Faltou a reunião a vereadora Valdeane do Junco. 
O Município de Casinhas é administrado pela Prefeita Juliana Barbosa de Aguiar (DEM), que assumiu seu primeiro mandato no dia 1º de janeiro com o intuito de governar Casinhas pelo Slogan da mudança e renovação. A gestão completou 100 dias de governo com um pacote administrativo para os servidores com o aumento da carga horária de trabalho e reestruturação administrativa. Alegou. 
A alegação do Executivo Municipal exercido pela Prefeita Juliana Barbosa de Aguiar é de que A propositura em apresentar  tem por finalidade promover uma readequação/reorganização  do do quadro de pessoal efetivo do Município de Casinhas, visando corrigir inadequações observadas na estrutura funcional que se encontram em desacordo com legislação  vigente. 
O que mais chama atenção no projeto é que não haverá aumento salarial em consonância com o aumento da jornada de trabalho o que está sendo motivo de insatisfação por parte da classe trabalhadora:
Cumpre observar que neste Projeto de Lei foram preservados os vencimentos básicos de todos os servidores efetivos. Portanto não há que se falar em prejuízo financeiro. Essa nao e, definitivamente  intenção desse projeto. Tampouco acarreta aumento de vencimentos dos referidos que, par força da Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020 esta vedado.

VEJA O PROJETO NA ÍNTEGRA VOTADO PELOS 9 VEREADORES DE CASINHAS
CASINHAS



































Nenhum comentário:

Postar um comentário