quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

G6 vira G5: Evaldo do Catolé deixa oposição e volta a caminhar com Juliana de Chaparral


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O vereador Evaldo do Catolé (PSB) não integra mais o G6, como até então se autodenominava a bancada de oposição na Câmara Municipal de Casinhas, e volta a caminhar com o grupo político da prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil). O martelo foi batido nesta quarta-feira (25), na residência do comunicador e atual diretor de Obras do município, Joãozinho de Serra Verde, cunhado do parlamentar.

Evaldo é filho da ex-vereadora Fátima do Sindicato, liderança bastante expressiva na região do Catolé. Eleito para o segundo mandato em 2020, ele chegou a oficializar em dezembro daquele mesmo ano a sua adesão ao grupo da prefeita eleita, juntamente com outros quatro vereadores eleitos no palanque do então prefeito João Camêlo (PSB), que foi derrotado em sua tentativa de reeleição naquele pleito.

Com isso, Juliana iniciou o primeiro ano da sua gestão alinhada com todos os noves vereadores da Casa Manoel Veiga de Lira e Silva. Meses depois, ainda em 2021, a parceria acabou chegando ao fim após divergências políticas e, por consequência, levou à formação de uma bancada de oposição formada por seis vereadores — inclusive Evaldo.

Agora, com a confirmação do rompimento de Evaldo com o G6, o bloco de oposição enfraquece, mas ainda segue maioria na Casa. No entanto, não será surpresa se novas adesões ao grupo governista acontecerem muito em breve. Reflexo, sobretudo, dos altos índices de popularidade da atual gestão e do reconhecimento da força política do deputado estadual eleito, Cleber Chaparral (União Brasil), esposo da prefeita e majoritário em Casinhas na eleição de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário