Por Emannuel Bento/Esp.DP
Faltando mais de 40 dias para o Réveillon, uma multidão vestida de branco lotou o Classic Hall, em Olinda, para a edição do Show da Virada em Pernambuco. O clima de ano novo perpassou todo o ambiente, desde o público até os artistas. Geraldinho Lins, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Luan Santana, Thiaguinho e Ivete Sangalo foram os artistas que cantaram na a gravação do tradicional programa de fim de ano da Rede Globo, dirigido por Raoni Carneiro.
“Recife é um desejo antigo nosso, desde que mudamos o formato do Show da Virada. Se vocês perceberem, há 25 anos era feito em um outro modelo. Estamos no terceiro, desde que eu assumi em 2015. A primeira coisa que fiz foi querer tornar o evento itinerante. Estamos em um processo para descentralizar o evento do eixo Rio-São Paulo. Afinal, o Show da Virada é de todo o Brasil”, disse o diretor. Raoni também explicou a temática do evento este ano, Caminhos. “O que queremos passar para pessoas na virada do ano são questionamentos como: Qual é o nosso caminho? Para onde a gente vai? Isso é era o mais importante sobre o conceito do programa
Antes de entrar no palco ao lado da irmã Simaria, a cantora Simone comemorou o ano de 2018 como um período de “muito aprendizado”. “Aprendemos que o mais importante da vida é trabalhar com qualidade e com saúde. A gente entende também que quando acontece algo desse porte nessa vida, Deus tem algo maior para vir pela frente”. Simone também agradeceu pela melhora da Simaria, que esteve internada recentemente. A dupla, que cantou hits como Regime fechado e Meu violão e o nosso cachorro, revelou que vai passar o réveillon em Manaus, onde farão show.
Luan Santana, que se apresenta no evento em todos os anos desde 2009, subiu no palco logo após da dupla feminina. “O Show da Virada é algo engraçado porque sempre que subimos no palco, é como se realmente fosse a noite de ano novo. Todo mundo entra no clima”, disse o cantor na coletiva. O dono do sucesso Acordando o prédio revelou não ter superstições para a virada e que ainda não sabe onde irá passar o réveillon, mas que o “Natal é em família”.
Para Thiaguinho, a edição do Show da Virada no Recife foi “certeira”. “Venho aqui há 15 anos e sempre sou muito bem recebido, talvez seja cidade que eu tenha mais fãs clubes. Fazer essa festa aqui é muito especial”, contou o cantar, momentos antes de se apresentar. Para o ano novo, espera saúde e sabedoria. “Se eu pedir mais coisa serei bem injusto. Essas duas coisas são para saber lidar com as coisas que Deus me proporciona”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário