segunda-feira, 6 de abril de 2015

Casinhas PE: Garimpando um nome limpo e de renovação na política de Casinhas para as próximas eleições


O Sentimento de muitos casinhesnes é de renovação política no cenário Municipal desde que foi emancipada, não se ouviu falar tanto em terceira via como nos últimos anos. Caso que serviu de âncora na eleição de 2012 para e que servirá para as eleições de 2016.
Naquela época,  um vendedor de picolé, conhecido como “Zito Pézim”, quase ganhava a eleição da  candidata Rosineide Barbosa apoiada pelo ex prefeito João Camelo De lá para cá, esse sentimento vêm sendo fortalecido com o nome de alguns líderes nascidos no meio do povo diferentemente daqueles que nasceram e são frutos de uma oligarquia  familiar constituída por políticos que governaram e governam com o mesmo princípio demagogo.
Antes e após as manifestações que ecoaram em todo o país, o povo brasileiro tem clamado por justiça contra as falcatruas  instaladas na construção de estádios de futebol, licitações, obras inacabadas e por último a corrupção instalada na Petrobrás. O que isso tem haver com Casinhas? 
Claro, Casinhas faz parte do Brasil, Município predominantemente agrário, população na sua maioria economicamente pobre e que aos poucos vêm conquistando seu espaço para sair da pobreza.
O que a pobreza tem haver com a corrupção?
Corrupção é o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. É tirar vantagem do poder atribuído. "Corrupção" vem do latim corruptus, que significa "quebrado em pedaços". O verbo "corromper" significa "tornar-se podre".
Na minha humilde opinião, tenho apenas a concepção que em meios a tanta roubalheira no país, o maior atingido são os pobres, alta nos preços de energia, gás de cozinha, gasolina e alimentos.
 A corrupção vem dilacerando a consciência daqueles que ainda  persistem em defender bandeiras partidárias em favor de uma meia dúzia de tijolos, cimentos, dinheiro em troca de um voto.
Eis o resultado de tudo isso, cidade sem feira própria, sem mercado público,  falta de um matadouro, sem praça no centro da cidade, falta de urbanização de ruas periféricas, saneamento básico e etc.
Estes são apenas uns dos sintomas da má gestão durante cinco mandatos, resumindo, a  cidade parou no tempo, só não parou de vez graças algumas obras realizadas pelo governo  Estadual, como urbanização asfáltica de ruas do centro da cidade liberada pelo FEM pelo governo do Estado. 
Outra a obra da quadra Esportiva do Governo Federal que está sendo feita pelo Governo Federal no Distrito de Lagoa de Pedra, ainda existem políticos  “caronistas” que apropriam-se de tal feito como se a obra fosse dele, nada disso, são recursos liberados pelo governo Federal para o Município.
Há comunidades de Casinhas que ainda não viu  sequer uma pá de terra, cimento e tijolo sendo plantada por essa administração, veem-se apenas propagandas para manipular a consciência do povo casinhense.
Afinal, o povo não é mais o mesmo povo do início da década de 90, o tempo mudou, a tecnologia avançou e políticos  profissionais estão perdendo o seu espaço, basta vê o resultados das últimas eleições.
Algumas caras novas estão chegando, muitas surpresas e novidades estão por vir, basta você leitor assíduo nos acompanhar e ficar atento até lá, afinal, 2016 está batendo a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário