sexta-feira, 1 de maio de 2015

Festival Viva Dominguinhos começa nesta quinta (30); veja programação

Festival Viva Dominguinhos começa nesta quinta (30); veja programação

Quinteto Violado (Foto: Divulgação)
A segunda edição do Festival Viva Dominguinhos começa nesta quinta-feira (30) e segue até o dia 2 de maio, em Garanhuns, Agreste pernambucano. Iniciado e já consolidado no ano passado, a ideia é enaltecer o forró original. O espaço principal reunirá artistas como Alexandre Revoredo, Quinteto Violado, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Nádia Maia, Santana e Flávio José (detalhes na tabela). Os shows terão início às 21h com previsão de término às 2h, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
Além do palco principal, para o Espaço Colunata, no Centro da cidade, estão elencadas atrações como Trio Pisa na Fulô, O Bom Kisote, Ivan Maceió, crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, do município de Sertânia, e Silvia Regina, de Arcoverde. Para os intervalos, estão marcadas apresentações de poesia.
Mais de 70 mil pessoas visitaram Garanhuns durante a primeira edição, em três dias. O número se refere à soma do público do palco montado na praça que leva o nome do mestre sanfoneiro com o disposto no Colunata. Condiz ainda com as pessoas que visitaram a exposição sobre ele.
Trânsito
A partir das 14h desta quinta, haverá interdição em vias do Centro, como na Rua da Prosperidade e na Rua Coronel Antônio Victor. As duas ficam próximas à Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Já a partir das 18h, também serão bloqueadas a Rua Afonso Pena e a Praça Dom Moura, que dão acesso ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. As medidas serão tomadas sempre nos mesmos horários até o término do evento, conforme informa a assessoria. O departamento esclarece ainda que dependendo da demanda, outras alterações poderão ocorrer no decorrer do festival, segundo determinação da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Agentes e orientadores de trânsito irão atuar nas imediações

Nenhum comentário:

Postar um comentário