
Um túmulo foi violado na madrugada desde sábado, dia 19, no Cemitério São Miguel, em Garanhuns. De acordo com informações da jornalista Arlete Santos, criminosos, não identificados, quebraram a parede de tijolos, retiraram a urna funerária do túmulo e roubaram o crânio de uma ossada sepultada junto ao cadáver.
Segundo a Administração do Cemitério, os proprietários do jazigo ainda não haviam sido localizados. O túmulo apresenta características de abandono e a urna retirada pelos criminosos, continha os restos mortais de uma pessoa sepultada há cerca de 3 anos, portanto, o estado de decomposição ainda não fora completado. “Pelo fato de o túmulo não possuir ossário, a ossada da pessoa que havia sido sepultada anteriormente (ao cadáver existente no caixão) foi colocada em um saco plástico ao lado da urna. Com a abertura do túmulo, os marginais rasgaram o saco e subtraíram o crânio”, publicou Arlete.
O fato chamou a atenção dos moradores das imediações e um grande número de curiosos foi atraído ao São Miguel. Existe a suspeita de que o crânio tenha sido levado para uso em magia negra. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e orientou a Administração do Cemitério a comunicar o fato a Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

pernambuco conectado
Nenhum comentário:
Postar um comentário