Joana Cavalcanti, de 36 anos, cruza as estradas brasileiras na companhia de Dude, sua parceira há sete anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/f/n/asXtBTQvinjMlAcrSQFw/a-cadela-dude-foi-adotada-por-joana-cavalcanti-ha-7-anos.-agora-as-duas-viajam-pelo-pais-a-bordo-da-kombi-galerosa.jpeg)
iajar na companhia do animal de estimação nem sempre é possível. Por isso, para juntar duas paixões, a pernambucana Joana Cavalcanti, de 36 anos, foi atrás de uma solução. Em 2017, ela adquiriu uma Kombi, que chamou de Galerosa, para cruzar o país na companhia da cadela Dude, sua parceira há sete anos.
O automóvel passou a ser a casa das duas. Viajantes desde o dia 20 de janeiro deste ano, elas partiram de São Paulo, percorreram todos os estados da região Sul, voltaram para o Sudeste e dirigem em direção à Bahia. As estradas de Minas Gerais são o caminho neste fim de julho.
“Eu sempre gostei de viajar. Muitas vezes, quando eu não tinha como levar Dude, ia para lugares com cachoeira e praia, dois programas que ela adora, e eu ficava triste porque ela não estava comigo”, diz Joana.
Ela conta que lia na internet histórias de pessoas que, ao descobrir que seus cachorros tinham alguma doença terminal, decidiam levar o animal para uma viagem de despedida. “Eu pensava: não vou esperar se aproximar a hora de Dude morrer para viajarmos”, conta.
Foi assim que, pesquisando sobre formas de viajar na companhia da cadela, Joana conheceu a história de uma inglesa que comprou uma Kombi para levar os pets para os destinos.
A ideia, então, a estimulou a pesquisar sobre a Kombi no Brasil. “Comecei a participar de grupos de viajantes no Facebook e no WhatsApp, fui atrás de preços para comprar uma Kombi e busquei entender o que seria preciso fazer para adaptar o veículo”, explica Joana, que é formada em direito.
fonte:diário de pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário