Entre os problemas encontrados estão falta de higienização adequada e produtos com prazo de validade vencido
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor, instaurou um inquéito civil público para apurar denúncias de irregularidades em 25 motéis do Recife. Entre os problemas encontrados estão falta de higienização adequada e produtos com prazo de validade vencido.
De acordo com o MPPE, as irregularidades sanitárias constatadas durante fiscalização solicitada pela promotoria colocam em risco a saúde e a vida dos clientes. Foram apontados em situção irregular os seguintes estabelecimentos: Hotel Eros, Hotel Sweet Love, Hotel Las Brisas, Rhodes Hotel, Hotel Love Story, Shelton Master, Hotel Night Love, Hotel Liderança, Motel Kero Você, Orange Motel, Motel Delirius, Costa Azul Empreendimentos, Suíte Hotel, Avillan Hotel Hotel Tropical, Nexos Hotel, Hotel Imperador, Hotel Love Sky, Apple Motel, Pousada Paraíso, Motel Sagitário, Hotel Frenesi, Art Motel e Motel Royalle
Aos representantes dos estabelecimentos foi dado um prazo de 10 dias para que apresentem documentos que comprovem o atendimento das exigências da Vigilância Sanitária do Recife, além de cópias do alvará de localização e funcionamento, licença sanitária e atestado de regularidade do corpo de bombeiros. O responsável pelo caso é o promotor de Justiça Maviael de Souza Silva.
diário de pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário