terça-feira, 7 de novembro de 2017

BIG BROTHER DA FOLIA: Carnaval de Olinda terá seis telões transmitindo a festa simultaneamente

Painéis de led estarão espalhados pelas ladeiras e pontos estratégicos
Ladeira da Misericórdia será um dos pontos com transmissão. Foto: Cecília Sá Pereira/DP
A grandiosidade de Olinda será o marco da edição 2017. Com o tema Olinda, carnaval em terra de gigantes, a maior festa popular brasileira contará com seis painéis de LED espalhados ao longo de todo o percurso da folia. Os painéis exibirão imagens simultâneas e em tempo real dos foliões enviadas via streaming. Assim, quem estiver na Ladeira da Misericórdia poderá acompanhar também a festa dos Quatro Cantos. Além desses, outros cinco telões irão saudar aqueles que chegarem ao Largo do Varadouro. Um boneco gigante articulado com 15 metros de altura será acompanhado com mensagens educativas, institucionais e propagandas.


Patrimônio Cultural da Humanidade e Primeira Capital Brasileira da Cultura, Olinda tem motivos justos para aproveitar sua grandeza. O tema escolhido faz referência à história do  povo, definida pelo Prefeito Professor Lupércio como "guerreira, transparente e alegre". "Os olindenses merecem um carnaval melhor do que o do ano passado. Mais do que nunca, iremos valorizar os artistas da nossa terra. Os grandes gigantes somos nós, o povo", explica.

Os homenageados e artistas responsáveis pela decoração ainda não foram escolhidos, mas a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Pernambuco garante que todos os corredores serão enfeitados com as tradicionais fitas coloridas em TNT, um total de 100 km cobrindo toda a cidade. Quanto à segurança, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho conta com o apoio do Governo do Estado. "Essa é uma preocupação muito grande e nós iremos reforçar a estratégia. No ano passado, não tivemos nenhum incidente nos focos da folia. Em 2018, iremos oficializar o primeiro batalhão, colocar toda a equipe da guarda municipal. Uma segurança que já começa nas prévias e vai até o último dia de festa", afirma.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário