Celebração ocorreu nesta quinta-feira (29), no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, na Zona Oeste do Recife
Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, se transformou em um local de celebração da Missa da Ceia do Senhor, ritual importante da Quinta-feira Santa (29). Diante de um altar improvisado, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido lavou os pés de 12 presidiários.
O ritual repetiu o gesto de humildade feito por Jesus Cristo na Última Ceia. Dos 2.978 presos da unidade, 200 quiseram participar da missa, um convite para refletir sobre a última ceia de Jesus.
Um dos presidiários que participou da missa, que não quis se identificar, se emocionou ao ter os pés lavados e beijados pelo arcebispo. “É uma coisa muito importante, principalmente em um lugar como esse, em que o sentimento de amor é um pouco esquecido”, afirmou.
A escolha do presídio para celebrar um ritual importante da Igreja Católica reafirma a crença na vida nova que é possível para quem tem fé.
“A Campanha da Fraternidade de 2018 está com um tema voltado para a violência e, com esse gesto, buscamos falar um pouco dessa temática, motivando a comunidade para que possamos construir uma cultura de paz”, ressaltou Dom Fernando Saburido.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário