domingo, 6 de janeiro de 2019

Facebook vai patrocinar edição 2019 do São João de Caruaru Empresa de tecnologia vai bancar R$ 350 mil que serão usados para pagar o cachê de artistas da cultura popular

O São João é só em junho, mas em Caruaru, os preparativos para a grande festa da cidade já começaram há bastante tempo. Nesta semana, a prefeitura anunciou o primeiro patrocinador confirmado no evento: é o Facebook, que vai investir R$ 350 mil através da Lei Rouanet para associar sua marca aos festejos juninos mais famosos de Pernambuco.
A imagem pode conter: fogos de artifício e noite
A informação foi confirmada pelo diretor da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Leonardo Salazar. Ele diz que o plano comercial do São João foi preparado ainda no último mês de outubro e apresentado em São Paulo a algumas agências de publicidade. “Em dezembro, o Facebook se interessou. O deputado federal Daniel Coelho indicou Caruaru, e eles já depositaram o dinheiro na conta do projeto”, conta.

De acordo com Salazar, o valor arrecadado junto à empresa de tecnologia será utilizado para financiar “o São João cultural” de Caruaru, com artistas da cultura popular, como repentistas e bandas de pífano. Ele diz que ainda não há detalhamento sobre como a marca do Facebook ficará exposta durante o evento. “O que vai ser feito e como a marca vai ser trabalhada ainda vai ser discutido”, afirma.

Caruaru ainda planeja arrecadar mais R$ 11 milhões e, para isso, espera contar com o patrocínio de outras empresas. “Esperamos atrair cerca de 20 empresas. Ano passado, a gente conseguiu captar cerca de R$ 10,3 milhões via patrocínio direto e Lei Rouanet. Esse ano, a gente espera repetir e até ultrapassar um pouco”, projeta.

Na última quinta-feira (3), a Prefeitura de Caruaru publicou no Diário Oficial da cidade avisos de licitação para atrair patrocinadores de diferentes segmentos: cervejas, chopps, refrigerantes, sucos de frutas, destilados e cachaças, instituições financeiras, máquinas de pagamento e empresas de tecnologia de transporte de passageiros.

Mesmo com a captação de recursos ainda incipiente, a organização do São João de Caruaru está animada. “O certo é que a presença do São João nas redes sociais vai bombar com essa ferramenta. A gente está trazendo a maior rede social do mundo para dentro do maior São João do mundo”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário