segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

*Neto da Saúde conquista novos investimentos para Surubim em reunião com o secretário Lucas Ramos*

O vereador Neto da Saúde se reuniu, nesta segunda-feira (07), com o deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, para debater o impacto das ações da pasta em Surubim, como a implantação do Espaço 4.0 na Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Arruda de Farias e do novo campus da Universidade de Pernambuco (UPE), além de definir novos investimentos na formação de pessoas. Ficou acertado que serão investidos recursos na modernização e aquisição de equipamentos para o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Confecções da cidade, para ampliar as atividades de capacitação profissional na unidade.


"O encontro com o secretário Lucas Ramos foi extremamente produtivo. Entendemos o potencial que o Espaço 4.0 tem não apenas na formação dos estudantes de Ensino Médio em novas habilidades, mas para ser um local onde também as empresas e instituições de Ensino Superior poderão atuar juntos para criar novas ideias que vão mudar para melhor a vida de toda a população. E que será ainda mais estratégico para Surubim com o início das operações do novo campus da UPE e com os investimentos que conquistamos para o CVT", comemorou Neto da Saúde.

Para o secretário Lucas Ramos, o conjunto de investimentos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em Surubim fazem parte de uma estratégia para ampliar a geração de oportunidades e impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico da cidade. "Em nosso planejamento, as pessoas estão sempre em primeiro lugar. Nosso objetivo é fazer com que a produção científica, as novas tecnologias e a Inovação sejam as molas propulsoras de emprego, de renda e de novos negócios em Surubim e no Agreste Setentrional", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário