Pernambucano venceu a categoria "Maior Onda do Ano" em evento que ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio
A praia de Naufragados, em Florianópolis, foi destaque na 5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. Lá, o atleta Paulo Moura foi laureado com a premiação de Maior Onda do Ano. Além do pernambucano, outros surfistas foram reverenciados durante a cerimônia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Paulo Moura, que teve sua onda registrada pelo cinegrafista Humberto Ferreira, citou suas inspirações no esporte e dedicou o prêmio à comunidade de Naufragados:
— Eu queria dizer, especialmente porque eu sou pernambucano, junto com o Eraldo (Gueiros) e o (Carlos) Burle, que vocês sempre foram a nossa inspiração no surfe! Eu fiquei aqui olhando eles, segui o caminho da competição e, depois, migrei para as ondas grandes. E, hoje, estou podendo pegar ondas no Brasil e no mundo! É bom porque tem o legado que vocês deixaram para a gente e sou muito grato por isso! Queria oferecer esse título, especialmente, para toda a comunidade de Naufragados. Deus abençoe vocês! Essa onda aqui é para vocês, esse título é para vocês.
Nas categorias Ocyan Onda do Ano Masculino e Feminino, os vencedores foram Guilherme Hilel e Michaela Fragonese, com registros de picos no estado do Rio de Janeiro. Guilherme homenageou Marcio Freire, surfista que morreu em Nazaré, Portugal, no início do ano.
— Eu quero dedicar este prêmio ao Marcio. A família dele fez questão de me presentear com o colete inflável e a luva de borracha dele. Ele me passou o cinturão e eu, como surfista de ondas grandes, tenho a obrigação de honrá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário