segunda-feira, 5 de julho de 2021

Filho de Lula faz queixa-crime contra Amado Batista


Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, apresentará uma queixa-crime contra Amado Batista no Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta segunda-feira (5). O filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva quer responsabilizar o cantor por injúria.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a decisão foi tomada pelo empresário depois de Batista dizer, em entrevista ao programa “Frente a Frente”, da Rede Nordeste de Rádio, que tanto Lula quanto seus herdeiros roubaram ao longo dos governos do PT – Partido dos Trabalhadores.

Tudo começou quando Magno Martins, apresentador da atração, afirmou: “Antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”.

Amado Batista, por sua vez, opinou: “Além de roubar para caramba, né?”.

Questionado se estava englobando o ex-presidente em sua declaração, o músico confirmou: “Com certeza. Tanto ele quanto os filhos dele, né?”.

E ainda garantiu que um dos herdeiros do político era latifundiário: “É só ir para o Pará, lá para o Mato Grosso, para vocês verem ao vivo e a cores”.

Segundo a colunista da “Folha de S. Paulo”, a queixa-crime diz que Lulinha recebeu uma injusta ofensa contra si e contra seus familiares. “[Ele] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia”, garante um trecho do processo.

Um dos integrantes da defesa do filho de Lula, o advogado Marco Aurélio de Carvalho deixou claro que ainda não foi descartada a possibilidade de uma ação de indenização por danos morais. “Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente”, destacou o profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário