terça-feira, 13 de julho de 2021

Pela primeira vez em quatro meses, Pernambuco tem menos de mil pessoas em UTIs com Covid-19


Uma excelente notícia na batalha contra a pandemia da Covid-19. Pela primeira vez em quatro meses, Pernambuco registrou menos de mil pessoas internadas com o novo coronavírus em leitos de UTI. Trata-se do menor índice desde março deste ano. Nesta segunda (12/7), foram contabilizados 988 pacientes necessitando de terapia intensiva no Estado. O último registro deste tipo aconteceu no dia 6 de março, quando 996 pessoas ocupavam leitos de UTI.

A taxa de ocupação deste tipo de leito caiu para 61%, número mais baixo desde setembro de 2020. Com isso, contamos atualmente com mais de 600 leitos disponíveis em todas as regiões. Pernambuco, por sinal, encerrou o primeiro semestre de 2021 com a segunda menor taxa de mortalidade entre os estados brasileiros.

Mas as boas notícias não querem dizer que a pandemia acabou. A batalha contra o novo coronavírus é diária e segue enquanto a vacinação avança. Por isso, continue seguindo as medidas restritivas e, se já fizer parte dos grupos de vacinação abertos em seu município, agende a sua imunização.

Saiba mais em ➡ www.pecontracoronavirus.pe.gov.br (link na bio).

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer Ao fundo, foto de leito de hospital vazio. À frente, o texto: Pela primeira vez em quatro meses, Pernambuco tem menos de mil pessoas em UTIs com Covid-19 - Taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva recuou para 61%, menor índice desde setembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário