quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Governo de PE acaba restrição de horário em atividades sociais e econômicas e amplia capacidade de público em eventos e estádios

 Medidas entram em vigor em 1º de novembro. Estado anunciou, nesta quinta (28), que vai acabar com a obrigatoriedade de máscaras em locais abertos em Noronha, que terá festa de réveillon este ano. 

Por g1 PE 

 


Secretários participaram, nesta quinta (28), de anúncio de fim das restrições de horários de atividades econômicas e sociais em Pernambuco — Foto: Priscilla Aguiar/g1

Secretários participaram, nesta quinta (28), de anúncio de fim das restrições de horários de atividades econômicas e sociais em Pernambuco — Foto: Priscilla Aguiar/g1 

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (28), o fim da restrição de horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas em todo o estado. Também aumentou a capacidade de público em eventos e em jogos de futebol e informou que Fernando de Noronha terá festa de réveillon. 

As novas medidas passam a valer no dia 1º de novembro. Elas foram anunciadas durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife. 

Participaram o secretários de Saúde, André Longo, e de Turismo, Rodrigo Novaes, além da secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. 

Segundo o governo, o limite do número de pessoas em competições esportivas, eventos sociais, culturais e corporativos, shows, bailes e vaquejadas, dobra. Passa de 2,5 mil para 5 mil pessoas e 80% da capacidade do espaço, o que for menor. 

Nos cinemas, teatros, circos e museus o funcionamento poderá ser com 100% da capacidade. Em jogos de futebol profissional, a quantidade de torcedoras nos estádios sobe para até 30% da capacidade nos estádios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário