terça-feira, 28 de julho de 2015

Um dos heróis do hexa do Náutico na década de 1960, Lala morre aos 69 anos

Ex-jogador estava internado no Hospital Português desde a sexta-feira
Arquivo/DP/D. A Press

Lala esteve em 94 jogos da campanha do hexacampeonato e marcou 24 gols nos seis campeonatos
Faleceu na manhã desta terça-feira, às 9h20, o ex-atacante Lala. Um dos heróis da conquista do hexacampeonato do Náutico, na década de 1960. Geraldo José dos Santos estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Português. Ele será velado no Cemitério de Santo Amaro e o enterro está marcado para esta quarta-feira, no mesmo local.

Segundo a nota divulgada pelo hospital, Lala morreu em virtude de falência múltipla dos órgãos ocasionada pela "doença renal e hepática crônica" que possuía e levou ao seu internamento na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Português.

Aos 69 anos, Lala ainda era funcionário do Náutico. Trabalhava como professor das escolinhas do clube. Porém, segundo a assessoria de comunicação alvirrubra, já estava afastado há 90 dias devido aos problemas de sáude. Lala esteve em 94 jogos da campanha do hexacampeonato e marcou 24 gols naqueles seis campeonatos pernambucanos
Lala teve, ao todo, dez anos de alvirrubro. Da base ao profissional, escreveu uma história gloriosa no clube da avenida Rosa e Silva. Hexa legítimo, participou, efetivamente, de todos os títulos do hexa. De 1963 a 1971, quando esteve entre os profissionais do clube, disputou 358 jogos e marcou 50 gols. Está entre os que mais vezes defendeu o Náutico. Morreu ainda como funcionário do clube. Aos 69 anos, ele dava aulas na escolinha até que se afastou da função há 90 dias por problemas de saúde que resultaram no seu falecimento.
fonte: Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário