segunda-feira, 14 de março de 2016

Em crise, SDS pune quem criticar o Pacto pela Vida

Troca de mensagens pelo WhatsApp também gerou processo administrativo na Corregedoria da SDS. Foto:  Sérgio Bernardo/JC Imagem
Enfrentando sucessivos resultados negativos no combate à violência, a Secretaria de Defesa Social (SDS) instituiu um verdadeiro “caça às bruxas” entre os profissionais da segurança pública. Fazer críticas sobre a condução do programa estadual Pacto pela Vida pode gerar processo administrativo e até punição. Na última semana, por exemplo, um agente da Polícia Civil foi comunicado oficialmente sobre uma suspensão de 20 dias do trabalho porque teria falado mal do Pacto.

Segundo a denúncia investigada pela Corregedoria Geral da SDS, o policial civil utilizou o e-mail e a conta do Facebook pessoais para fazer “comentários depreciativos” sobre o programa, sobre a política de segurança pública adotada pela SDS e sobre a instituição da Polícia Civil. Depois de tomar conhecimento das críticas, a Corregedoria abriu sindicância administrativa e decidiu que o policial deveria ser penalizado.

A decisão pela suspensão do profissional foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Outro caso

Não é a primeira vez que a SDS gasta tempo investigando seus profissionais por conta de opinião nas redes sociais ou aplicativos de celular. Outro caso recente, ainda em apuração na Corregedoria, diz respeito a uma discussão entre delegados em um grupo privado de WhatsApp. Nas imagens, mensagens de texto mostram um falando mal do outro. Os prints geraram um Processo Administrativo Disciplinar e ambos os delegados podem ser punidos.
FONTE:NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário