domingo, 13 de março de 2016

Governadores e senadores deixam governo Dilma sem defesa, em dia de manifestações


Um estudo da empresa de moniotamento Bites, de São Paulo, mostra que, nesse domingo, governadores, senadores e deputados também usaram as redes sociais, especialmente o Twitter, para entrar em contato com seu eleitorado e deixar claro a sua posição em relação aos protestos de hoje.

Entre os governadores, Flávio Dino (MA) e Tião Viana (AC) foram os únicos em sair defesa do governo e da presidente.

Os outros dois que publicaram algum conteúdo em seus perfis domingo foram Robinson Faria (RN) que lembrou do aniversário da sua filha e Confúcio Moura (RO) que relatou a sua viagem à convenção do PMDB.

No Senado, onde o PMDB tem 17 senadores, não há um post a favor do governo no Twitter.

O senador Eunício Oliveira (CE) até utilizou seu perfil hoje, mas foi para parabenizar o município de Chorozinho por seu aniversário de fundação.

Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e José Medeiros (PPS-MT) foram os mais ativos contra o governo e em apoio aos manifestantes. Juntos produziram 78 posts dos 181 publicados hoje pelo Senado.

O líder do governo Humberto Cista (PT-PE) até tentou ensaiar uma reação contra Caiado e Medeiros com a ajuda de outros colegas, mas até às 17h eram 119 posts contra o governo e 53 a favor.

Na Câmara dos Deputados, os parlamentares produziram 497 tweets até às 16h30. Roberto Freire (PPS-SP) lidera com 38 posts, seguido de José Carlos Aleluia (DEM-BA) com 23 posts, ambos da oposição, e Paulo Pimenta (PT-SP) que tentou defender o governo em 23 posts.
fonte:blog de jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário