TÔ NA MÍDIA . É UM BLOG INFORMATIVO DE SURUBIM E TODA REGIÃO QUE LEVA AS PRINCIPAIS NOTÍCIA DO DIA A DIA , EM PRIMEIRA MÃO.
sexta-feira, 13 de maio de 2016
Para barrar insegurança, Polo de Confecções do Agreste será monitorado por câmeras
Atormentados pela crise econômica e pelo aumento da violência, empresários do Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do País, começam a renovar as esperanças pelo aumento do movimento de vendas nos próximos meses. Após negociações, finalmente a Secretaria de Defesa Social (SDS) deve cumprir com a promessa de garantir mais segurança à área visitada por centenas de pessoas semanalmente.
Foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (11) o nome da empresa escolhida para ser responsável por fornecer, instalar e configurar um circuito fechado de TV – composto por câmeras de videomonitoramento, software, hardware e demais equipamentos para transmissão e armazenamento de imagens das vias públicas. Os profissionais que vão trabalhar no monitoramento da segurança dos comerciantes e clientes também devem começar a ser capacitados.
Com a instalação das câmeras, a SDS espera não só “espantar” os criminosos que atuam nas proximidades do Polo de Confecções do Agreste como também prender aqueles que mesmo ainda desafiam a polícia. A ação atende a um antigo pedido dos empresários.
Em outubro do ano passado, medidas para garantir mais segurança foram discutidas com o Batalhão da Polícia Rodoviária de Pernambuco. Na época, os empresários solicitaram reforço policial para as estradas que dão acesso a Santa Cruz do Capibaribe, município localizado a 192 quilômetros da capital, já que era uma tendência o aumento considerável de visitantes por conta das comemorações de final de ano.
fonte:ne10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário