segunda-feira, 10 de abril de 2017

ÍCONE DA POLÍTICA SURUBINENSE, GERALDO BARBOSA MORRE AOS 85 ANOS


Faleceu na tarde deste domingo o ex-deputado estadual Geraldo Barbosa. Natural de Surubim, Geraldo Barbosa foi  presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura por seis meses, durante a licença do então prefeito e tio dele, Nelson Barbosa.
Na década de 70, dirigiu a Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe). Exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual.  Em 1992, foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembléia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Na iniciativa privada era pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM.

Geraldo Barbosa deixa esposa e filhos sendo estes, José Geraldo Filho, Berta Maria, Flávia Maria, Maurício Henrique, Murilo Jorge e Fábio Luis. Três deles exerceram mandatos políticos: Murilo (prefeito de Surubim), José Geraldo (vereador na cidade de Frei Miguelinho) e Fábio Luis (vice-prefeito de Surubim). Geraldo também era irmão do ex-prefeito de Surubim, Humberto Barbosa.
O velório acontecerá na Assembléia Legislativa de Pernambuco e o sepultamento será nesta segunda-feira (10), no Cemitério São José, em Surubim. O horário ainda não foi definido pela família.

A vida política do município sem sombras de dúvidas recebeu forte influência e foi marcada pela trajetória política de Geraldo Barbosa, não apenas pelos mandatos que este exerceu em sua trajetória, mas sobretudo, pelos familiares que conseguiu eleger no município proporcionando históricas disputas eleitorais em campanhas para a prefeitura local.


*Com informações do Blog de Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário