segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Estudante é destaque em processo seletivo de extensão universitária

Camila Cássia cursa Biomedicina e fará parte do projeto “Parasitologia para Todos” da UFRPE


Camila Cássia, que cursa Biomedicina na Faculdade UNINASSAU Caruaru, conquistou uma vaga no disputado processo de seleção simplificada voltado a estudantes de graduação para voluntariado em Ação de Extensão Universitária, que será realizada em parceria com o Programa para Enfrentamento às Doenças Negligenciadas – SANAR da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco (SEVS/SES/PE).  A atividade é realizada pelo Laboratório de Parasitologia, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (LAPAR/UFRPE) e é parte integrante do projeto ‘’Parasitologia para Todos: Promoção da Saúde Humana, Saúde Animal e Saúde Ambiental. ’’
A estudante, orgulhosa, fala da experiência e da importância que é participar dessa extensão. “É uma sensação inenarrável, em poder compor essa equipe nas ações de promoção, me sinto, além de tudo, muito honrada e encorajada a ‘vestir a camisa’ nessa causa tão nobre no contexto de saúde pública’’, afirma Camila.  
A futura biomédica conta ainda como a Faculdade UNINASSAU contribui para que os alunos possam conquistar essas oportunidades, por exemplo. ‘’A Faculdade promove diversas ações de promoção à saúde voltada para a comunidade e municípios circunvizinhos, tive a honra de participar de algumas dessas ações e pude vivenciar um pouco dessas trocas de informações, o que ajuda a aliarmos teoria e prática’’, afirma.  ‘’Sou muito grata também ao grande apoio de todo corpo docente, direção da Faculdade, à coordenadora do curso, que ofereceram total suporte e apoio para que essa conquista fosse possível’’, agradece a aluna.

A coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU Caruaru, Keilla Maria, destaca também a conquista da aluna. ‘’É uma extrema satisfação perceber que os nossos alunos conseguem alçar voos mais altos do que possam imaginar. Fazer parte de um Projeto de Iniciação Científica em uma Universidade Federal vai abrir várias portas para o futuro acadêmico da aluna, bem como servir de exemplo aos demais’’. Ela ainda explicou que a Faculdade disponibiliza uma matriz curricular interdisciplinar que possibilita uma forma diferente de adquirir conhecimentos, bem como laboratórios de práticas equipados com ferramentas modernas. ‘’Além disso temos um corpo docente formado por mestres e doutores que influenciam diretamente a trajetória acadêmica dos nossos alunos’’, conclui.
O principal objetivo dessa Ação de Extensão, da qual a aluna participou da seleção, é desenvolver ações para a promoção do conhecimento acerca das Geo-helmintiases (verminoses), no contexto da Saúde Única, através de ações educativas em escolas da Rede de Educação Pública do Estado de Pernambuco, a partir dos resultados do inquérito escolar para essas verminoses em municípios do estado de Pernambuco, no ano de 2016.

Atenciosamente,WillyBerg Braga assessor de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário