De acordo com o órgão, o jovem foi vítima de uma emboscada planejada pelo policial militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos que se passou pela namorada através de mensagens no celular
A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta quarta-feira (20), informações sobre o caso do atleta Matheus Garcia Vasconcelos, 24, morto na noite da última segunda-feira (18). De acordo com o órgão, o jovem foi vítima de uma emboscada planejada pelo policial militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos que se passou pela namorada através de mensagens no celular.
O PM, que estava afastado das atividades operacionais desde o final de 2016, marcou com o atleta em um local com pouco fluxo de pessoas, localizado na cidade de São Vicente, Região Litorânea de São Paulo.
Através das imagens divulgadas pela polícia, é possível ver a vítima chegando em um veículo conduzido por um motorista de aplicativo. Em seguida, o suspeito se aproxima, toma o celular dele, pede para ele ajoelhar no chão, colocar as mãos na cabeça e em seguida dispara um tiro contra a nuca do jovem.
Inicialmente foi levantada a hipótese de latrocínio, quando há roubo seguido de morte, uma vez que a vítima encontrava-se com um carregador na mão, todavia, foi descartada depois que os policiais civis localizaram as mensagens que antecederam a ação.
De acordo com informações do G1, Matheus foi encontrado ainda com vida na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro da cidade, mas morreu a caminho do Hospital Municipal. A justiça de São Paulo determinou a prisão preventiva do soldado e ele foi encaminhado na noite desta terça-feira (19), ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.
Matheus era jogador de hóquei e chegou a compor a Seleção Brasileira, representando o país em campeonatos no exterior.
diário de pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário