quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Curso de Nutrição da UNINASSAU realiza ações no Marco Zero de Caruaru

Atividades são em alusão à Semana da Alimentação Saudável e de Combate à Obesidade e contarão com participação de 40 alunos
Resultado de imagem para uninassau caruaru
Uma ação alusiva à Semana Mundial da Alimentação Saudável e de Combate à Obesidade será realizada pelo curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru nesta segunda-feira (23). A programação começa às 8h e segue até às 16h no Marco Zero de Caruaru, centro da cidade. Estudantes do segundo e do quarto períodos do curso, orientados por professoras, farão avaliação do estado nutricional e orientações alimentares.
Entre os objetivos propostos pela ação estão aferir o estado nutricional dos participantes do evento, coletando dados para posteriores estudos científicos; apresentar o exercício da profissão de nutricionista nas áreas de Nutrição Social e Nutrição Clínica; e beneficiar a sociedade caruaruense com ações sociais em nutrição. Cerca de 40 alunos e diversos professores participarão do evento.

O coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru, Adriano Oliveira, alerta sobre os riscos da obesidade e como o nutricionista pode ajudar os que precisam de tratamento. "A obesidade já acomete praticamente 40% da população brasileira, aumentando o risco de doenças crônicas como pressão alta, diabetes e colesterol alterado, necessitando uma maior interação entre os profissionais de saúde, principalmente os nutricionistas", destaca Adriano.

Essa ação faz menção a duas datas celebradas em outubro. No dia 16, foi celebrado o Dia Mundial da Alimentação. O tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para este ano é: "Mude o futuro da migração: investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. Já no dia 11, foi comemorado o Dia Nacional de Combate a Obesidade. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal e recentes pesquisas mostram que a doença já é um problema de saúde pública. 


Atenciosamente, WillyBerg Braga Assessor de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário