segunda-feira, 16 de outubro de 2017

UNINASSAU realiza seminário sobre Educação e Cultura Popular

Resultado de imagem para uninassau
O curso de Pedagogia preparou uma programação especial com exposição de trabalhos, teatro e oficina


A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza nesta segunda-feira (16), o I seminário temático ‘’Educação e Cultura Popular: desafios e possibilidades emancipatórias’’. A atividade será desenvolvida pela coordenação de Pedagogia e é voltada para os estudantes do quarto período do curso e acontecerá das 19h às 22h nas instalações da própria Faculdade. Para ocasião será realizada uma oficina sobre o Teatro do Oprimido (que tem como referência a obra de Paulo Freire), haverá declamações de poesia, exposição de banners dos trabalhos produzidos pelos alunos e apresentação musical de uma discente do curso, que é sanfoneira.

O Seminário tem como objetivo despertar na comunidade acadêmica, em especial para os estudantes de Pedagogia, a realização e a importância da prática pedagógica em espaços não formais de ensino, bem como as diferentes expressões da educação popular em diferentes espaços da sociedade.  Além disso, visa também desenvolver e despertar práticas pedagógicas crítico/emancipatória a partir da Cultura Popular.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Iraê Bartira, explica o surgimento do projeto e a importância do seu desenvolvimento. ‘’O professor da disciplina Educação Popular, Ernandes Queiroz, propôs junto aos alunos do quarto período de Pedagogia a realização de um evento que pudesse estabelecer um diálogo entre A Educação Popular e Expressões da Cultura Popular. Neste sentido, o evento privilegia a arte como processo pedagógico’’, afirma.  

 assessoria    

Nenhum comentário:

Postar um comentário