O grupo de criminosos pretendia roubar R$ 1 bilhão do Banco do Brasil. Veja a casa que era usada pelos criminosos e o túnel construído para realizar o roubo.
O grupo foi preso na avenida Massao Watanabe, no Jardim Peri (zona norte), em uma casa onde, segundo a polícia, funcionava a logística do crime. A polícia procura mais quatro bandidos, que seriam os peões da obra.
A reportagem entrou na casa da rua Antônio Buso e constatou que os criminosos mantinham uma estrutura para dormir no imóvel durante a escavação do túnel.
Em uma pequena sala, eles montaram uma cozinha, onde havia uma geladeira e comidas como frutas, bolachas de vários tipos, paçocas, água e Gatorade. No imóvel havia também uma TV de 32 polegadas e vários colchões.
Em um dos cômodos, havia 50 botas de cano longo, luvas, maçaricos, joelheiras, macacões e roupas para a escavação. Eles também instalaram duas câmeras, que monitoravam o movimento da rua. Os vizinhos disseram que eles não conversavam muito.
O maior roubo a banco do país foi em 2005 –foram levados R$ 164,8 milhões (em valores da época) da sede do BC (Banco Central) em Fortaleza.
confira o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário