terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Helicóptero da Globo cai na Praia do Pina e deixa dois mortos

Três pessoas estavam na aeronave que fazia imagens para o Bom Dia PE
Equipes de resgate estão no local. Foto: Wagner Oliveira/DP
Um helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo caiu na manhã desta terça-feira, na Praia do Pina (Zona Sul do Recife), próximo à comunidade de Brasília Teimosa. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, havia três pessoas dentro da aeronave. Uma foi encontrada morta e duas resgatadas ainda com vida. A mulher, no entanto, foi a óbito ainda na praia. Um jovem foi socorrido em estado grave. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Estiveram no local e fizeram o resgate das vítimas. Os destroços do helicóptero ainda está dentro do mar. De acordo com a população local, a aeronave teria se chocado com um pássaro e sido desviada para o mar. Um dos homens que presenciaram a queda afirmou que a mulher resgatada foi atendida por uma senhora que estava na praia, que fez os primeiros socorros antes do Samu chegar. De acordo com a equipe de buscas, o acidente ocorreu por volta das 6h08. Entre as vítimas, está o comandante Daniel Galvão, 36 anos. Experiente, ele tinha mais de 1,3 mil horas de voo. 

O operador de vídeo Miguel Brendo, 21 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. Ele chegou na unidade hospitalar em estado grave, com trauma abdominal e foi levado para o bloco cirúrgico. A mulher foi identificada como sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, natural de Magé, no Rio de Janeiro. Ela era controladora de tráfego aéreo com 15 anos de carreira e trabalhava no APP-Recife (Controle de Aproximação) do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III). A família de Lia mora no Rio de janeiro. Ela deixa um filho de 2 anos. A primeiro sargento participava do voo a convite da empresa Helisae e não estava em missão oficial da Aeronáutica. 

A empresa que operava a Globocop está no ramo desde 2005, trabalhando com captação de imagens aéreas. A aeronave, adaptada para gravações, havia passado por uma manutenção no último dia 16 e comportava um peso de até uma tonelada e até três pessoas - dois tripulantes e um passageiro. A delegada Beatriz Leite está à frente das investigações. 

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário