No município de Casinhas os eleitores cadastrados foram de 79,66% e tem o prazo até 27/03/2018.
Em Surubim os eleitores cadastrados foram de 73,02% e tem o prazo até 27/03/2018.
E vertente do Lério os eleitores cadastrados foram de 84,38% e tem o prazo até 26/01/2018.
O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de outubro de 2018, quando serão escolhidos presidente, senadores, deputados estaduais e federais, além de sofrer outras punições. “Ele também não vai poder se candidatar a nenhum cargo eletivo; caso seja aprovado em concurso público, não vai poder assumir cargos públicos; em universidades públicas, dificilmente vai conseguir a matrícula porque será exigida a quitação do documento eleitoral”, explica Eduardo Lucas, coordenador de biometria do TRE-PE.
O agendamento para o cadastramento biométrico é feito no site do TRE-PE. O Tribunal orienta que o eleitor faça o agendamento, mas informa que faz o atendimento mesmo sem marcação prévia – a pessoa pode ter que aguardar um pouco mais do que quem agendou, mas será atendida.
Em Surubim, o recadastramento biométrico é realizado no Fórum Eleitoral, já em Casinhas e Vertente do Lério o atendimento acontece nos postos montados pela Justiça Eleitoral nas duas cidades.
do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário