Vitória da Chapecoense sobre o São Paulo e empate do Vasco com o Ceará tornaram a vitória do Leão por 2 a 1 sobre o Santos inútil
Após bater na trave por dois anos seguidos, dessa vez o milagre não veio na última rodada. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Ilha do Retiro, o Sport está rebaixado e volta a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro após cinco anos seguidos na elite. A queda veio porque os resultados não ajudaram, com a Chapecoense vencendo o São Paulo por 1 a 0, na Arena Condá, e o Vasco segurando o 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza. América-MG, Vitória e Paraná são os outros times rebaixados.
Mas a queda do Sport, concretizada neste domingo, veio também por diversos motivos. Após anos, o Leão voltou a atrasar salários (já são três meses em aberto), fez contratações de qualidade técnica duvidosa e trocou de técnicos aos montes. Foram quatro ao longo do ano. Assim, por mais doído para o torcedor leonino que mais uma vez lotou a Ilha, o rebaixamento do clube pernambucano foi sim merecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário