quarta-feira, 12 de junho de 2019

Caminhada do Forró anima forrozeiros no Bairro do Recife

Caminhada do Forró
Para transformar o coração do Recife em um arraial gigante, a Caminhada do Forró chega a sua 15ª edição nesta quinta-feira (13), no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. O evento faz parte da programação do Ciclo Junino da cidade e toma as ruas com o encontro de sanfona, zabumba e triângulo. 

A concentração começa às 17h, na rua da Moeda, com música para esquentar os forrozeiros. Em seguida, às 19h, o grupo de sanfoneiros inicia o cortejo pelas ruas do bairro. Este ano a caminhada homenageia a figura do sanfoneiro, um verdadeiro ícone da música nordestina.

A Frevioca, ícone do Carnaval do Recife, muda a fantasia para se transformar em Forrovioca. Com o cantor Edi Carlos no vocal serão tocados grandes clássicos dos mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. A Caminhada do Forró passeia pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco e Bom Jesus até chegar à Praça do Arsenal. 

No palco montado na praça, às 20h, haverá um sexteto sanfônico formado por Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Nenén Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves. Os instrumentistas interpretarão juntos as músicas "Escadaria", "Feira de Mangaio", "Milonga" e "Vida de Viajante", para celebrar a figura icônica do sanfoneiro.

FONTE; FOLHA DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário