quarta-feira, 19 de junho de 2019

Olinda cancela festejos de São João após chuvas e alagamentos

Segundo a prefeitura, recursos que seriam destinados às festas juninas são transferidos para limpar 27 canais na cidade e monitorar 7,2 mil pontos em áreas de risco.
Bairro do Fragoso, em Olinda, ficou alagado após chuvas na cidade — Foto: Reprodução/TV Globo
A Prefeitura de Olinda cancelou a realização de festas juninas na cidade em 2019. Em nota divulgada na noite da terça (18), a administração do município informa que os recursos que seriam destinados às celebrações de São João devem ser empregados em trabalhos de atenção às chuvas, limpeza de canais e prevenção de morros e áreas de risco.

"Por conta do cenário de crise econômica que todos os municípios do país vêm enfrentando, resolvemos, de forma prudente e em respeito à população, não realizar as festividades do São João 2019", diz o texto.
Deslizamento de barreira danificou casa em Olinda — Foto: Everaldo Silva/TV Globo
Na nota, a prefeitura afirma ter 7,2 mil pontos monitorados na cidade. Há também uma operação especial para limpar 27 canais, além de ações nos bairros e nos principais corredores de circulação.

A mesma decisão de cancelar os festejos juninos foi tomada pelo município em 2017. Na época, a administração municipal informou ter decidido destinar os recursos públicos que seriam gastos na festa para áreas tidas como prioritárias.

Chuvas em Olinda
Na terça (18), bairros como Jardim Fragoso estavam completamente alagados devido às chuvas na Região Metropolitana desde a quinta (13). Em algumas vias, a população precisou usar barcos e jangadas para se locomover diante da água que não escoava.

Na segunda (17), o deslizamento de uma barreira atingiu uma casa no bairro de Jardim Atlântico, mas não deixou feridos. De acordo com a Defesa Civil do município, a família que vivia na residência saiu do local um dia antes.

DO G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário