quinta-feira, 6 de junho de 2019

Cine Sesc tem exibição gratuita em Surubim no fim de semana

Documentário ‘Hanagorik’ conta a história da banda referência no metal pernambucano e será exibido neste sábado (8/6)
Neste sábado (8/6), a partir das 19h30, o Sesc Ler Surubim promove, na Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias, uma exibição gratuita de “Atom - All the old memories - Hanagorik, o documentário”. O filme conta a história da banda surubinense que é referência no metal pernambucano. A sessão faz parte do projeto Cine Sesc Capitólio.

Com duas horas de duração, o documentário traz fotos, vídeos, entrevistas e shows registrados durante os quase 20 anos de carreira, desde quando tocavam apenas para amigos até se tornarem a primeira banda de metal pernambucana a empreender uma turnê pela Europa.

Dirigido pelo guitarrista da banda, Tuca Araújo, o filme é resultado de dois anos de pesquisas e entrevistas com os membros originais e outros músicos que passaram pela banda, além de depoimentos de artistas, jornalistas e produtores da cena musical. “Apoiar a cultura local é muito gratificante, pois potencializa as ações dos artistas e os aproxima do público”, destaca o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre Batista.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

Serviço: Cine Sesc Capitólio – Sesc Ler Surubim

Local: Erem Severino Farias – Avenida Severino Clemente de Arruda, nº 307, Loteamento da Exposição

Data: 8 de junho 

Hora: 19h30

Entrada gratuita

Informações: (81) 3634-5280 

Nenhum comentário:

Postar um comentário