sábado, 22 de maio de 2021

PROFESSORES DO ESTADO VÃO RECEBER NOTEBOOK E CONEXÃO Á INTERNET

 
O Governo de Pernambuco lançou, nesta quarta (19), mais uma ação de fortalecimento da educação pública no Estado: a nova edição do Programa Professor Conectado. A iniciativa vai disponibilizar mais de 21 mil computadores para professores efetivos, analistas e assistentes em gestão educacional, além de conceder um pacote de conectividade, com valor mensal de R$ 50, para cada profissional. O programa conta com um investimento de R$ 115 milhões. O Programa objetiva dar condição aos profissionais da educação de terem instrumentos para utilizar na preparação e, agora, na transmissão de aulas. 

A partir do dia 15 de junho estará disponível um cadastro para que os profissionais da educação possam solicitar a aquisição desses notebooks. Os profissionais irão escolher o modelo que irão adquirir. Os computadores precisarão, obrigatoriamente, possuir uma configuração mínima definida pela Secretaria de Educação e Esportes, e serão cedidos por um período de três anos, a contar da adesão ao programa. Durante esse período, o servidor precisará participar de capacitações. 

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer Ao fundo, foto de uma mesa com um livro e um notebook em cima. Ao fundo, uma lousa utilizada em sala de aula. À frente, o texto: Professores do Estado vão receber notebook e conexão à internet. Programa Professor Conectado beneficiará 21 mil profissionais do Estado, incluindo também analistas e assistentes em gestão educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário