O assunto virou polêmica após páginas, blogs ligados à atual gestão distorcer os fatos e numa tentativa espúria tentou afrontar a Câmara de Vereadores de Casinhas. Segundo o noticiário disse que o Presidente foi autoritário e encerrou a reunião. Apuramos a verdade dos fatos após uma entrevista do vereador e Presidente da Câmara Municipal de Casinhas. Confira:
"No dia 12 de agosto deste ano, a Câmara recebeu da Secretaria de Saúde um ofício número 121/21, onde nele constava que a Secretaria de Saúde iria realizar uma Audiência Pública com o objetivo de prestar contas do terceiro quadrimestre fiscal de 2020, no dia 16, segunda-feira, a Secretária de Saúde entrou em contato comigo e pediu para a audiência ser adiada para o dia 19 de agosto, na quinta-feira. Eu disse que poderia ser realizada naquele dia, ao iniciar a audiência, consta em ata, que a Secretária explanou, que a prestação de contas seria do primeiro quadrimestre de 2021. Por questões de saúde, me atrasei um pouco, mais fiz questão de participar. Quando cheguei, ocupei o meu lugar, os vereadores estavam fazendo alguns questionamentos, que também, pedir alguns esclarecimentos, um deles foi sobre a cadeira Odontológica da Unidade Básica de Saúde do Oratório, porque não estava funcionando o atendimento aos pacientes ou se estava quebrada não estaria funcionando ainda.
Outro questionamento foi sobre a Secretária de Saúde não está cumprindo com o objetivo de informar por meio de ofício a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2020. E não do primeiro quadrimestre de 2021. É por este motivo eu suspendi a audiência". Disse o Presidente.
O Presidente do Legislativo, Átila Barbosa acusa a Secretária de Saúde de negar dados da gestão anterior. Confira:
A Secretária marcou uma audiência para falar sobre o assunto e no dia da audiência ela disse que não tinha os dados da Gestão anterior. E porque ela não informou antes no ofício? Jota. Consta no ofício enviado pela Secretária a Lei complementar número 101/2000 no artigo nono inciso quarto, que até os finais dos meses de maio, setembro e fevereiro o poder executivo irá demonstrar suas metas fiscais de cada quadrimestre em audiência pública. Até o dia de hoje, não foi realizada nenhuma audiência pública da atual gestão
casinhas agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário