sábado, 21 de agosto de 2021

URGENTE: Saúde de Casinhas sem Prestar contas; vereador Átilla Barbosa dispara contra a secretária:

 
O Presidente da Câmara Municipal de Casinhas,  Átilla Alliakel Leal Barbosa, foi entrevistado pelo jornalista Jota Santos, da Rádio Integração FM, neste sábado 21/08, e fez vários questionamentos à Secretária de Saúde do Município. Segundo o Parlamentar, às contas da saúde do Município não estão sendo prestadas em audiência Pública aos parlamentares e nem a sociedade casinhense. Segundo o vereador, a Secretária disse que não tinha os dados da gestão anterior. "Até a data de hoje não foi realizada nenhuma audiência Pública da atual gestão, dispara o vereador". Ainda durante a entrevista o vereador disse  que até o mês de fevereiro do corrente ano, a saúde do Município não realizou a prestação de contas. 


 "A Secretária marcou uma audiência para falar sobre o assunto e no dia da audiência ela disse que não tinha os dados da Gestão anterior. E porque ela não informou antes no ofício? Jota. Consta no ofício enviado pela Secretária a Lei complementar número 101/2000 no artigo nono inciso quarto, que até  os finais dos meses de maio, setembro e fevereiro o poder executivo irá demonstrar suas metas fiscais de cada quadrimestre em audiência pública. Até o dia de hoje, não foi realizada nenhuma audiência pública da atual gestão. Onde de acordo com a Lei 101/200 até fevereiro era para ter sido realizada audiência pública do terceiro quadrimestre de 2020 e até maio primeiro quadrimestre de 2021, onde nenhuma foi feita, então quero deixar um alerta para a Secretária de Saúde: Senhora Secretária, Cumpra a Lei e se atente aos prazos para que haja transparência para a população não ser enganada e prejudicada. Para deixar bem claro Jota Santos, a Câmara Municipal de Casinhas é a casa do povo e nós aqui vereadores estamos aqui para defender o povo". Disse o Presidente da Câmara de Casinhas, Átila Barbosa.


CASINHAS AGRESTE 

Um comentário:

  1. Pelo que se sabe, a audiência seria relativo ao último quadrimestre referente a Jan e Mar de 2021. Falar em administração passada é artifício para ludibriar os vereadores. O passado já está muito distante.

    ResponderExcluir