Em Casinhas, oposição "engrossa o tom" e prossegue com fiscalização rigorosa a administração Municipal
Nunca se viu na história de Casinhas tamanha oposição formada por grupos políticos em apenas um mandato de apenas dois anos e cinco meses de mandato.
Além da oposição formada pelos cinco vereadores, outros grupos estão sendo formados, como o grupo de Ricardo de Belo e Orlando Sales, o Grupo formado por Giliard e Toinho de Serra Verde, além do grupo político formado por Luiz Carlos do Sítio Montado, além de outros que estão em formação.
Ultimamente a câmara Municipal formada pelos cinco vereadores da oposição tem fiscalizado diversos pontos da administração pública como foi o último caso de um servidor fantasma instalado na prefeitura de Casinhas que ganhava cem por cento de gratificação.
Ainda o vereador Marcelo Andrade têm cobrado pontualmente as máquinas da Prefeitura que em alguns momentos não limpavam cacimbas de alguns moradores e ficavam estacionados ao lado da prefeitura ou no pátio de um posto de combustível no centro da cidade.
As mesmas cobranças estão sendo feitas pelos demais vereadores Inácio do Toyota, Maria Pires, Verônica Geriz e Fátima do Sindicato que sentem a omissão da Prefeitura para serviços das máquinas no combate a seca.
A parlamentar Fátima do sindicato, Presidente da Casa Manoel Veiga em algumas reuniões têm falado da importância da prefeitura dá assistência a população.
A transparência pública é uma ferramenta necessária para a fiscalização de obras públicas e outros meios, cabe a qualquer cidadão casinhense fazer o pedido de informação ou fiscalizar algo de errado em sua comunidade ou denunciar ao Tribunal de Contas pelo número 08000811027 a ligação é gratuita ou no site do Tribunal de contas.
A união do legislativo casinhense com o cidadão é de suma importância para que algo de errado seja corrigido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário