Jovens obesos estão mais propensos a sofrer de câncer no intestino
Um estudo da Universidade de Orebro, na Suécia, voltou a trazer as consequências da obesidade juvenil para o centro das atenções. De acordo com a investigação, os jovens obesos correm mais risco de sofrer de câncer no intestino no futuro.
E o risco corresponde a mais do dobro do apresentado pelos jovens que se encontram com o peso ideal, conta a BBC. Esta conclusão surgiu depois de terem sido analisados, ao longo de 35 anos, cerca de 240 mil homens de naturalidade sueca.
No início da pesquisa, os inquiridos tinham entre 16 e 20 anos e a grande maioria encontrava-se com o peso correto. Contudo, 6,5% mostravam-se já com peso a mais e 1% foi classificado obeso.
Ao longo do estudo, conta a BBC, foram diagnosticados 8525 casos de câncer no colo-rectal e os homens considerados obesos mostraram ser 2,38 vezes mais propensos a ter câncer no intestino.
O consumo de carne vermelha processada – comum nos hambúrgueres – e o consequente aumento da gordura na zona abdominal são apresentados como principais fatores de risco para o desenvolvimento deste tipo de câncer, o terceiro mais comum no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário