sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Brasileiro cria capacete que carrega celular com energia solar


Imagem revela apenas o conceito do projeto que já foi registrado  / Divulgação
A Associação Nacional dos Inventores está à procura de investidores para um de seus projetos. Um carregador solar de celulares que pode ser adaptado ao capacete. Adaptar o carregador ao capacete faz com que o motociclista tenha sempre essa possibilidade ao seu alcance, já que o equipamento é obrigatório e está sempre em mãos, mesmo quando ele não está guiando.

De acordo com o criador do projeto, o mesmo foi desenvolvido a partir desta observação: “ A ideia veio quando questionei onde os motoboys, que passam o dia na rua, carregam a bateria de seus celulares ." Afirma Edmar Texeira Horta.

O projeto desenvolvido pelo desenhista técnico, mecânico e inventor, foi denominado Kit para capacetes para recarregar aparelhos eletrônicos. Trata-se de um kit de placas de captação de energia solar, com bateria de armazenamento, para a recarga de celular em capacete de moto.O aparelho, segundo o inventor, não altera a capacidade de segurança do capacete, pois não afeta sua estrutura.

O projeto já possui proteção legal, além de estudos de seu funcionamento e no momento procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário