domingo, 2 de agosto de 2015

Detran realiza vistoria em transporte escolar de Pernambuco



Vistoria de transportes escolares em Pernambuco é prorrogada
Prazo previsto para terminar nesta sexta (31) foi estendido até 7 de agosto.
Responsáveis pelos veículos podem levá-lo ao serviço, sem agendamento.
Do G1 PE

O prazo para a vistoria de transportes escolares foi prorrogada para 7 de agosto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O prazo se encerrariam, inicialmente, nesta sexta-feira (31). Não é preciso fazer agendamento prévio, basta levar o veículo ao local da vistoria com a documentação necessária.
Os veículos da Região Metropolitana do Recife são vistoriados na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), localizada na BR-101, no sentido Dois Irmãos-Aeroporto, das 8h às 16h. Já os veículos do interior do estado devem procurar uma das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), das 8 às 13h.
saiba mais
Motoristas do transporte escolar de PE protestam com carreata no Recife
Nas férias de julho, Detran-PE vistoria veículos de transporte escolar
A fiscalização é obrigatória e ocorre duas vezes por ano, nas férias escolares. Nesse processo, o Detran avalia se os veículos e os profissionais da área têm os equipamentos e documentos necessários para oferecer o serviço. O objetivo é garantir a comodidade dos motoristas e a segurança dos alunos.
Sendo aprovado pela vistoria, o veículo recebe um selo de certificação. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, com multa prevista de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização.

Entre os itens exigidos pelo Detran no veículo estão uma faixa amarela horizontal com o nome escolar, medidor de velocidade, lanterna de luz branca e cintos de segurança para todos os passageiros. Também são pedidos os equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o registro e o licenciamento do automóvel. Já os motoristas precisam apresentar carteira de habilitação nas categorias D e E, certidão negativa de antecedentes criminais e certificado de aprovação no curso de formação de condutor de transporte escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário