quinta-feira, 9 de março de 2017

O SERTÃO VIROU MAR, GRAÇAS A MICHEL TEMER E AS BOMBAS DA SABESP, EMPRESTADAS POR GERALDO ALCKMIN

Resultado de imagem para transposição abandonada por lula e dilma
Parece um sonho. Esta é uma das colocações da população da cidade de Monteiro e região diante da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco, ocorrida no início da noite desta quarta-feira (08).
Resultado de imagem para michel temer e a transposição do são francisco
O momento que era esperado há décadas pelo povo caririzeiro acabou se consolidando no Túnel Engenheiro Giancarlo, que fica localizado em solo Monteirense, entre os municípios de Sertânia-PE e Monteiro-PB.
Água da transposição chegou à cidade de Monteiro
Este sonho deu-se em decorrência após o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Assim, logo em seguida quando assumiu o cargo, o atual presidente Michel Temer, e de imediato prometeu a bancada pernambucana e paraibana, que iria destinar os recursos e finalizar as obras da Transposição. Feito isso, para adiantar a chegadas das águas do Rio São Francisco, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, emprestou as bombas da SABESP, as mesma que são ligadas no "Cantareira" e ajudaram no abastecimento da capital paulistana no volume morto do referido manancial.  
Água deve seguir para Campina Grande a partir desta sexta-feira

As bombas foram enviadas e transportadas por "31 carretas" 

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira, as águas chegarão ao Rio Paraíba que corta a zona urbana de Monteiro, para em seguida ir para a Barragem São José, posteriormente aos açudes de Poções e Camalaú, para então desaguar no de Boqueirão.
Resultado de imagem para bombas da sabesp na transposição
Uma vasta programação está agendada para esta sexta-feira (10), em Monteiro, com presença do presidente da República, Michel Temer, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e várias outras autoridades.

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), desembarca às 11h desta sexta-feira (10), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a 130 quilômetros de João Pessoa. Durante a visita à Paraíba, o presidente participa da inauguração das obras da Transposição do São Francisco no estado.

Estudada desde a época do império no Brasil, a obra foi iniciada em 2007 no governo Lula, com previsão de conclusão para 2012. Porém, os governos Lula e Dilma afundaram na corrupção e desviaram milhões e milhões de recursos publicos destinas as obras da Transposição. As imagens abaixo mostra na realidade de como o Governo de Dilma deixou as obras, um verdadeiro cemitério inacabado.

A água do 'Velho Chico' chega à Paraíba no momento da maior crise hídrica da história do estado, que já dura cinco anos. 
Resultado de imagem para aguas da transposição em monteiro

Resultado de imagem para aguas da transposição em monteiro
FONTE:http://www.blogdoalbertobarbosa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário