domingo, 19 de março de 2017

SOMOS TODOS FILANTRÓPICOS: EDUCAÇÃO OFERECIDA NO MUNICÍPIO PELOS IRMÃOS MARISTA ESTÁ AMEAÇADA PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.


Desde quando foi inaugurado no ano de 1958 o Colégio Marista de Surubim-PE vem construindo a história do município. O tempo é testemunha da importância que a congregação dos Irmãos Marista representa para formação cultural, educacional e social do nosso povo, pois, ao longo desses 59 anos de presença Marista em Surubim-PE, fica difícil encontrar alguém que não tenha sua vida ligada ao colégio de alguma forma.

Ser aluno Marista, significa eternizar no tempo e na história a marca da educação marista em sua vida, por isso ao longo do tempo construiu-se um slogan que retrata o sentimento que marca a vida destes estudantes: EX NUNCA, MARISTA SEMPRE!

Recentemente este Blog divulgou matéria destacando a busca desesperada de pais de alunos por uma vaga no Colégio Marista. naquela oportunidade destacávamos que há mais de 10 anos o tradicional Colégio Marista de Surubim deixou de ser uma instituição de ensino particular para assumir a missão social de levar educação de qualidade de forma gratuita aos estudantes surubinenses.

Destacávamos ainda que o Marista Pio XII consegue inserir a população carente e oferecer uma educação de qualidade àqueles que não têm condições de arcar com as despesas da educação no sistema de ensino particular. A missão do Colégio Marista de Surubim-PE é nobre, e nos faz refletir sobre a importância de levar educação de qualidade a todas as camadas sociais.

Diante de tudo que expusemos acima, somos levados a lamentar que a missão de levar educação de qualidade às crianças e adolescentes de menos poder financeiro esteja ameaçada pela Proposta de Emenda a Constituição - PEC nº 287/2016, que além de outros absurdos em seu bojo, busca extinguir o direito a Filantropia a que muitas instituições beneficentes e de caridade tem direito.

Já foi comprovado através de estudos que as entidades imunes proporcionam um retorno social da ordem de 5,92 x 1. Significa dizer que para cada R$ 1,00 não cobrado em tributos, R$ 5,92 são convertidos em benefícios da população, na forma de serviços, empregos, infraestrutura, qualidade de vida e conhecimento.

É importante informar que esta é uma proposta que vai afetar não apenas o Colégio Marista, mas centenas e milhares de escolas, hospitais, universidades, centros sociais, centros de atendimentos a vulneráveis, fazendo com que estes fechem suas portas, cerceando os direitos de Milhões de cidadãos a um atendimento digno e humanitário.

Diante deste quadro, este Blog conclama você a abraçar  a campanha que vem sendo desencadeada nas redes sociais, pelos alunos marista. Em nome dos benefícios que esta instituição de ensino já proporcionou ao longo do tempo ao nosso município, esta deve ser uma causa a ser abraçada  por todos indistintamente, rompendo as barreiras da política, da religião, até mesmo geográfica, tendo em vista que os eternos alunos marista estão espalhados por todos os recantos no nosso país.

Vamos à luta, Sou Marista de Coração!!!!

fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário