Reprodução/TV Gazeta Erivaldo Farias, pai do piloto que comandava a aeronave que tinha o cantor Gabriel Diniz
O pai do piloto Gabriel Abraão Farias conversou com a TV Gazeta (afiliada da Globo) nesta terça-feira (28) e afirmou que o cantor Gabriel Diniz não pegou carona no avião, mas que fretou o voo para Maceió (AL). O piloto, o músico e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues morreram após a queda da aeronave no sul de Sergipe nesta segunda-feira (27).
“Ele saiu daqui [Maceió] para Salvador. Lá ele arrumou um hotel para meu filho e o copiloto ficarem. Quando terminou o show, eles iam retornar pra cá. Mas não teve carona, o voo foi fretado e o aeroclube sabia. A aeronave estava em dia e o piloto também”, disse Erivaldo Farias, pai do piloto.
Após o acidente, o Aeroclube de Alagoas afirmou que o cantor tinha pegado carona na aeronave. Procurada pelo G1, a assessoria do aeroclube afirmou que desconhece a informação dada por Erivaldo, o pai do piloto.
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião estava em situação regular, mas só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução, mas não estava permitido o uso para táxi aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário