Junto com sua equipe de secretários, prefeita Ana Célia ressaltou a importância de iniciativas como o programa Pacto para estimular a abertura de contas dos municípiosFoto: Divulgação
Através da parceria com a prefeitura, cidade se tornou a 5ª mais transparente da região
A Controladoria Geral União (CGU) realizou nesta quarta-feira (8) um balanço das ações do programa Pacto, para o combate à corrupção e de gestões abertas, em Surubim. O município foi o único do Estado de Pernambuco, e um dos dez brasileiros, a participar da iniciativa. O órgão federal ressaltou o empenho da gestão municipal em cumprir os parâmetros estabelecidos e criar ferramentas ágeis, acessíveis e eficientes de acompanhamento das contas públicas.
Um dos resultados desse empenho foi que Surubim atingiu o índice de transparência DESEJADO no Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), em 2018. A divulgação do resultado foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).
A prefeita Ana Célia (PSB), que participou do encerramento das atividades, junto com sua equipe de secretários, ressaltou a importância de iniciativas como o programa Pacto para estimular a abertura de contas dos municípios brasileiros. “Uma das minhas primeiras determinações ao assumir a Prefeitura foi a de que a nossa gestão tinha o dever de ser transparente. Melhoramos nosso portal da transparência, investimos em ferramentas de acompanhamento da máquina municipal e envolvemos toda a equipe no esforço para fazer a administração o mais participativa possível. Aplicar os recursos com responsabilidade e transparência nos permitiu enfrentar as dificuldades que todos os municípios atravessam e gerar resultados reais na vida da população”, avaliou ela.
A divulgação do resultado foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) - Crédito: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário