quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Spotify lança documentário sobre brega-funk

A produção faz parte do segundo capítulo da série Música pelo Brasil, desenvolvida pela plataforma de streaming
MC loma e as Gêmeas da Lacração
Do Recife para o mundo. É dessa forma que o brega-funk tem ganhado destaque pelo Brasil. E foi com esse impulso que o Spotify lançou, na última terça-feira (12), o documentário "O Brega Funk vai Dominar o Mundo", no canal do Spotify Brasil no YouTube. A produção, com quase 19 minutos de duração, fala sobre o surgimento do ritmo no Recife e seus principais personagens. MC Loma e as Gêmeas Lacração, MC Troinha, MC Lia, Magnatas do Passinho, Dadá Boladão e Shevchenko & Elloco participam do documentário. São, aliás, nomes que protagonizam o ranking do ritmo na plataforma de streaming musical. O documentário é guiado pelo jornalista GG Albuquerque.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, um dos grandes nomes do movimento, Shevchenko, da dupla "Shevchenko e Elloco", conta sobre a parceria com Spotify: "Achei o documentário de grande importância pra nosso movimento, pois abre portas pra outros estado conhecerem melhor o nosso movimento. Os jovens também vão passar a acreditar mais nos seus sonhos a partir da história contada no documentário. Estamos sendo conhecidos no mundo hoje, graças a Deus. A favela está sendo mais valorizada e fico muito orgulhoso, pois conseguimos através da dança e da música". Hoje, contabiliza mais de um milhão de ouvintes por mês na plataforma.

"Acho que o frevo já nasce no sangue do pernambucano. O brega funk também", diz Dadá Boladão no documentário. O pernambucano chega ao segundo lugar do Top Brasil com a música "Surtada", em parceira com Tati Zaqui e OIK. Também presente no documentário, MC Lia falou sobre o espaço da mulher no movimento. "Querendo ou não, hoje em dia, em pleno século 21, pode ter todo o feminismo do mundo, mas onde você chegar a masculinidade ela meio que reina. Daí a mulher vem dominando um espaço que é merecido, sabe?", conta a MC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário