Clipe incentiva mulheres a denunciarem casos de abuso e violência
As Coleguinhas Simone e Simaria são duas das principais artistas do Brasil. As irmãs, que sempre levantaram bandeiras a favor das mulheres, não fizeram diferente nesta segunda-feira (25), em que é celebrado internacionalmente o dia da Não Violência Contra a Mulher. O dia foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999.
E como as baianas fizeram para impactar o seu público? Elas lançaram um clipe em seu canal oficial chamado Amor que dói. Muita gente não entendeu, pois a música saiu apenas com o arranjo e sem a voz das duas, mas pegando alguns detalhes e ligando a data de hoje, pudemos perceber que se trata de uma crítica e uma conscientização.
A crítica é sobre a falta de voz das mulheres na sociedade e o nome da música já deixa a entender um relacionamento abusivo, pois é um amor que dói. Também podemos ver alguns detalhes. Além das mulheres falarem e não terem voz durante o clipe, em certo momento Simone passa em uma calçada e pudemos ver um cartaz com o rosto de uma mulher, no cartaz está escrito: "Denuncie 180". 180 é o número que recebe denúncias de violência contra a mulher. Pouco tempo depois a cantora Simaria entra em um quarto com o número 180 em sua porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário