Náutico elimina Jacuipense e pega o Flamengo na terceira fase
O Náutico está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, e agora vai encarar o Flamengo, que eliminou o Salgueiro na fase anterior. O Alvirrubro venceu nesta quinta-feira o Jacuipense, no estádio Valfridão, por 2×0, e eliminou o jogo da volta, que seria na próxima terça-feira (5), na Arena PE.
Os gols foram marcados no segundo tempo: primeiro Josimar, aos 5 minutos, depois Patrick Vieira, aos 11. Com a classificação o Timbu embolsou 60% da renda do jogo (32 mil reais), de acordo com a regra da competição. Agora aguarda a definição da data do jogo contra o Rubro-Negro carioca, pela terceira fase.
Lisca expulso
Pela segunda vez no ano o técnico Lisca foi expulso de campo. A primeira, aliás, foi justamente no último jogo do Alvirrubro, contra o Salgueiro pela rodada final do Hexagonal do Título do Pernambucano. Desta vez Lisca não se conteve com a arbitragem do mineiro Cleisson Veloso e reclamou bastante de alguns lances. O árbitro ainda tentou o diálogo, mas perdeu a paciência com o treinador e o expulsou.
O jogo
Foi um jogo em que apenas o segundo tempo teve emoções. Na primeira etapa as duas equipes erraram muito nos passes e também não encontraram espaços para criar as jogadas. O Timbu chegou primeiro logo aos dois minutos. Josimar entrou sozinho na área mas adiantou a bola e perdeu uma ótima chance.
Depois Gastón cruzou duas boas bolas para Josimar, que não aproveitou. Do lado adversário muita vontade mas pouca técnica. Isso fez com que o time não levasse perigo ao goleiro Júlio César. No segundo tempo o Timbu mudou a postura e chegou com mais velocidade ao ataque.
Logo aos cinco minutos Marino fez grande jogada e cruzou para Josimar, que apenas escorou. Aos 11 minutos o segundo gol , quase da mesma forma. Desta vez Renato foi o autor da jogada, e Patrick Vieira o do gol. Ele pegou de esquerda e não deu chances para o goleiro. O resultado dava a vaga ao Timbu, e era a hora de segurar a bola. Mas tudo ficou mais fácil quando Pezão saiu do gol e derrubou Patrick Vieira.
O árbitro marcou falta e expulsou o camisa 1. Com as três substituições queimadas o meia Ananias foi improvisado no gol. Ao invés de pressionar o adversário o Náutico recuou e esperou os contra-ataques. Péssima ideia, pois quase o time perdeu a classificação. Júlio César trabalhou bem e evitou que o Jacuipense fizesse o gol de honra.
FICHA DA PARTIDA – JACUIPENSE X NÁUTICO
Jacuipense: Pezão; Dimas (Jô), Uesles e Bruno Silva; Tiago Lima, Ananias, Edcarlos e Maxwell (Pedro Henrique); Nadson (Meidison) e Marclei. Técnico: Clebson Beleza .
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Niel e Gastón Figueira; João Ananias, Marino, Bruno Alves (Anderson Preto) e Patrick Vieira; Renato (Jefferson Nem) e Josimar (Stéfano Yuri). Técnico: Lisca.
Copa do Brasil (2ª fase). Local: Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA). Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Wesley Moreira de Carvalhom (MG). Cartões amarelos: (J) Tiago Lima e Luciano; (N) Gastón e Niel. Cartão vermelho: Pezão (J); Lisca (N). Gols: Josimar (aos 5 minutos) e Patrick Vieira (aos 11 minutos) do segundo tempo. Público: 3.611. Renda: R$ 95.270
Nenhum comentário:
Postar um comentário