Candidatos deixaram o local de prova na Paraíba a partir das 14h30.
Igor Braz, de 20 anos, disse que chutou na maioria das perguntas.
Os primeiros candidatos começaram a deixar os locais de prova do Enem em João Pessoa a partir das 14h30 (horário local). Um deles foi o profissional autônomo Igor Braz, de 20 anos, que fez a prova na Faculdade Maurício de Nassau, na capital paraibana. Igor considerou a prova fácil, mas admitiu que mal chegou a lê-la e que chutou a maioria das respostas.
“Eu gostei, mas eu nem li a prova, só fiz chutar. Não me preparei, fiz só por fazer mesmo. Amanhã eu vou fazer novamente. Vai que dá sorte, mas eu fiz só para testar”, afirmou o candidato, que disse que a disciplina que ele achou mais complicada foi a de português, por conta do tamanho dos textos.
Outro candidato que saiu logo nos primeiros minutos permitidos foi Jefferson Nóbrega, de 23 anos. Ele fez a prova pela primeira vez e pretende cursar educação física. Para ele, a prova estava mais fácil do que o previsto.
“Eu achei a prova extremamente normal, fácil. Esperava mais um pouco. A disciplina mais difícil foi ciências humanas”, disse Jefferson, que afirmou ainda que não se preparou como gostaria por conta da falta de tempo.
A candidata Geovana Lima, de 19 anos, também achou a prova fácil e a comparou com a do ano passado. Para ela, a deste ano foi mais simples. Geovana, que já é universitária, disse que fez a prova do Enem para tentar uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni).
“Eu sou universitária, faço arquitetura. Eu estou tentando uma vaga no Prouni. A prova foi ótima, eu não tinha me preparado para essa prova, porque eu já estou na universidade, mas foi muito boa. O nível dela está muito boa para quem estudou. Na verdade, comparada a do ano passado, essa estava bem mais fácil”, finalizou.
do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário