sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Após foto na quadra da Mangueira, padre Fábio de Melo é criticado por errar identidade de gênero de travesti Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/apos-foto-na-quadra-da-mangueira-padre-fabio-de-melo-criticado-por-errar-identidade-de-genero-de-travesti-18273215.html#ixzz3u2lXXzPp

Padre Fabio de Melo e Luana Muniz na quadra da Mangueira
O encontro entre o padre pop Fábio de Melo e a travesti Luana Muniz, na quadra da Mangueira, dividiu opiniões na internet. De um lado, alguns apontam o relato como um passo importante para a visibilidade da causa LGBT. Mas algumas vozes da própria comunidade destoam, argumentando que a transfobia ainda está presente no discurso de Fábio, apesar de seu relato.
Para Carlos Tufvesson, da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, a repercussão da foto com a presença de Luana ao lado do padre é que choca.
— Me espanta o furor causado pelo abraço de um padre numa travesti, porque a mensagem de Cristo, ao menos no catecismo que estudei, era amar ao próximo como Deus nos ama, e isso não exclui ninguém. Aliás, considero grave um sacerdote recusar acolher um filho de Deus em função de sua orientação sexual ou identidade de gênero — opina Tufvesson.
Nas redes sociais, algumas postagens chamaram atenção para certos “vícios” apresentados por Fábio de Melo em seu relato, como o chamamento de Luana no masculino, ignorando a identidade de gênero da travesti.
fonte: extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário