quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Bancos abrem para recebimento de alvarás a partir de quinta-feira

Quatro agências vão abrir a partir desta quarta / Foto: Divulgação.
 Quatro agências vão abrir a partir desta quarta Foto: Divulgação.
O Sindicato dos Bancários e a OAB-PE chegaram a um denominador comum e quatro agências do Recife vão receber o pagamento dos alvarás de cidadãos e advogados a partir desta quinta-feira (6). A audiência de conciciliação aconteceu na tarde desta terça-feira (4), na 11ª Vara do Trabalho. As agências escolhidas são as seguintes: Caixa Econômica do TRT da 6ª Região; do Fórum do Recife; da Justiça do Trabalho de Jaboatão e da Justiça do Trabalho do Recife. A medida será ampliada para o interior do Estado após o TRT identificar as agências que estão descumprindo a decisão.
As agências citadas acima funcionam em horário especial, das 10h às 12h, mas exclusivamente para anteder os alvarás expedidos pelos órgãos do Poder Judiciário Estadual e do Poder Judiciário Federal.
Na primeira instância, a liminar da ação civil pública da OAB-PE já havia sido acolhida, determinando que ao menos 30% das agências bancárias abrissem para atender à população e recebimento dos alvarás judiciais. O pleno do TRT já havia decidido, durante a manhã, manter essa decisão.
A conciliação entre sindicato dos bancários, bancos e OAB-PE entrou em acordo para que os alvarás fossem recebidos. Os demais serviços continuam suspensos por conta da greve

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário